2006-03-22

O Martin é um fotojornalista que gosta de partilhar o que sabe, o seu dia-a-dia e as suas experiências nesta que já foi apelidada por muitos como "a melhor profissão do mundo".

Faz-me pensar em muitas pessoas aqui da terra que guardam tudo o que sabem apenas e só para elas. Este facto degenera em muita coisinha má que se observa neste país. Por tópicos (e cada um deles daria um post alongado que vai ter de ficar para outro dia): falta de união na classe; inexistência de recursos na net em português para quem queira aprender; rivalidades desnecessárias entre escolinhas; inexistência de organismos de apoio e defesa para fotógrafos portugueses; falta de literatura em português de portugal sobre o assunto; inexistência de revistas com boa fotografia; diminuição da qualidade do que se publica na comunicação social a nível de fotografia; diminuição dos rendimentos dos fotógrafos ao longo dos tempos; falta de apoios financeiros para projectos fotográficos; o arquivo histórico fotográfico português a perder-se cada vez que uma publicação muda de poiso ou deixa de existir; inexistência de uma "escola" de fotojornalismo portuguesa; etc etc.

Quem quiser que coloque mais consequências nos comentários.

O Martin merece ir para os links!

7 comentários:

Leonoreta disse...

Creio que podes mesmo tirar as aspas de "escola".

Não há escolas de fotojornalismo em Portugal, ponto.
E, sem locais de aprendizagem dignos de tal nome, dificilmente alguma vez será feita "escola".

Mas isto digo eu, que tenho aquele feitio que a gente conhece.

Anónimo disse...

Hey, thanks a lot for linking to my site! I really appreciate that! Meu portuguese es nao muito bom, although I took Portuguese lessons a while ago... But I think I understood most of what you wrote. Unfortunately I don't anything about good photography resources in Portuguese...
Thanks again!
Martin

SkinStorm disse...

Se calhar deveria ter escrito Escola com E...

jpcoutinho disse...

por acaso alguém sabe de uma história da fotografia portuguesa??? Pois, sem história não há escola

GLP disse...

Gostei de conhecer este blog "Sobre Fotografia".

Já coloquei um link no Fotojornalismos.

PARABÉNS!

Anónimo disse...

Leonoreta, ainda não me tinhas falado deste local aqui, mázinha.....

Nuno Godinho disse...

Obrigado por me dares a conhecer o Martin. Vai para a minha lista de blogs a ler!