2006-11-23

I chalenge you to a Face Off !

art face-off

Fiquei a saber da existência deste site ao ler os meus rss's da manhã.
Devo dizer que embora lhe admire a franqueza dos propósitos, já me soa a "old hat", já que nos tempos pioneiros da Web portuguesa tivemos a democraticidade na fotografia em todo o seu esplendôr, no saudoso Foto.pt

art

A democracia é um conceito magnifico, mas a sua aplicação a tudo e a todos, nem sempre produz resultados de que a humanidade se possa orgulhar.
A popularidade e o número de votos são apenas um tipo de referêncial que se pode usar, eu defendo sempre que o conceito de escolha, deve ser feito por quem demonstra experiência e não se deixa contaminar pelo menor denominador comum e pela vontade de agradar.
À medida que se fala cada vez mais de conteúdo gerado pelos utilizadores, "inteligências colectivas" e da "morte do autor" (esta faz-me sempre rir), eu prefiro pensar que o tempo é o melhor decisor. Vamos ver como se comportam esses conceitos "novos e giros" contra a prova do tempo. Ele costuma derrotar tudo o que não tenha consistência e qualidade para perdurar.

Sem comentários: